Os Contos de Eldritch
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum roleplay narrativo baseado na saga The Witcher de Andrzej Sapkowski e nos jogos eletrônicos homônimos da CD Projekt Red.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 02, Regras Gerais

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Father
Admin
All Father


Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2019

02, Regras Gerais Empty
MensagemAssunto: 02, Regras Gerais   02, Regras Gerais I_icon_minitimeDom maio 24, 2020 4:15 pm

Signature du règlementPassage obligatoire

REGRAS GERAIS

01. Afinal, o que é RPG?

De forma a responder esta pergunta, lhes trago uma breve citação:

Citação :
RPG é uma sigla em inglês que pode ser traduzida como “Jogo de Interpretação de Papéis” ou “Jogo de Interpretação de Personagens”. Nele um grupo de amigos se reúne para construir uma história, como se fosse um teatro de improviso. Existe um diretor, chamado de “narrador” ou “mestre”, que vai explicando o desenrolar da trama; e existem os jogadores, que modificam a história à medida que interpretam seus personagens.

Durante o jogo os personagens vivem aventuras que lembram os grandes épicos de nossa literatura e cinema: enfrentam monstros, salvam princesas, desafiam impérios galácticos... Ou não, pois também é possível interpretar vilões e anti-heróis. Existem RPGs de todos os tipos: de fantasia medieval ao terror, de viagens espaciais a cenários históricos. E isso sem precisar desgrudar da cadeira e largar o refrigerante, pois tudo se passa na imaginação. fonte

Essa citação se refere ao chamado RPG de mesa, mas cabe perfeitamente na proposta dos Fóruns de RPG, que é o nosso caso. Se no primeiro caso temos amigos em casa jogando com os dados e verbalizando suas ações, no fórum a diferença é que iremos nos utilizar da escrita para comunicar nossas ações. De resto, é basicamente o mesmo: temos os amigos, os dados, o divertimento, o Mestre, as aventuras, dragões!

02. Temática

Antes de mais nada gostaria de dizer que nossa primeira proposta é a diversão. Ela que norteia meus esforços e foi pedra angular nessa construção. Exposto meu principal objetivo, podemos passar para a parte visual do fórum que lhes é perceptível imediatamente após acessá-lo. Há uma inspiração grande em autores como H.P Lovecraft, Edgar Allan Poe, Stephen King; video-jogos como a trilogia Dark Souls e seus irmãos chamados de Souls-like. Juntos podemos dizer que a predominância temática é a fantasia sombria (Dark Fantasy).

Mas logo reparará que ela não é a única e nem desejamos isso. Nosso intuito é fornecer mundos diversos para proporcionar mais diversão ao jogador. Muitas vezes procuramos fóruns com uma temática "menos popular" e acabamos por não encontrar. Tendo isto em mente, Os Contos de Eldritch proporcionam que o jogador possa propor temas a serem desenvolvidos pelos nossos Mestres. Também os Mestres poderão propor temas antes de criá-los para saber a aceitação dos jogadores.

03. Comportamento

Difícil conceber regras de comportamento para um ambiente em que o objetivo é a diversão. Mas vamos lá para nos assegurar. Não será tolerado nenhum tipo de discriminação, seja ela racial, de gênero, xenofóbico etc. Caso ocorra, deverá ser comunicado na área da Ouvidoria. Em casos em que a pessoa não queira se expor, poderá comunicar a mim via mensagem privada. Comprovado o ato discriminatório, o agressor terá a conta excluída.

Comportamentos tóxicos ou inadequados deverão ser denunciados na área da Ouvidoria para que exista uma defesa por parte dos envolvidos e análise mais equilibrada, buscando o bem estar de todos e uma resolução igualmente positiva.

04. Aventuras

Como mencionado em Temática, nossas aventuras serão narradas pelos Mestres. A eles caberá todo o desenvolvimento de regras, enredos, duração etc. Não existirá nenhum tipo de influência ou intromissão da Administração nas aventuras. Cada dúvida, reclamação, denúncia, deverá sempre ser dirigida ao Mestre responsável (exceto em casos em que ele possa estar envolvido).

É importante ressaltar que os jogadores devem buscar conhecer o mundo em que uma aventura está se desenvolvendo ou sua abordagem (mencionado mais abaixo). Um exemplo poderia ser O Chamado de Cthulhu que não tem por objetivo proporcionar combates corpo a corpo em todas as postagens contra inimigos poderosos que gerará posts e mais posts de uma luta épica. Não é essa a ideia do universo. A ideia dele é mais focado na investigação, na narrativa. Ou seja, busque conhecer a aventura e saber se ela se encaixa no que você gosta. Afinal, se você gosta de subir de nível e ficar poderoso usando uma Greatsword para fazer picadinho dos inimigos, talvez Cthulhu não seja sua aventura. Mas seja ousado, conheça coisas novas!

05. Mestres

Os Mestres são os responsáveis pelas aventuras, como mencionamos anteriormente. Para se tornar um Mestre, bastará me enviar uma mp solicitando para que eu possa avaliar. Existirá dois tipos de Mestres no fórum. O primeiro é o Mestre do próprio fórum. Ou seja, ele narra determinada aventura conforme solicitação da Administração (ele também pode sugerir aventuras, obviamente). O segundo tipo é o Mestre que narra apenas a aventura que ele propõe na área designada. Ou seja, esse Mestre tem vínculo com a sua aventura. Finalizada ela, ele pode propor outras ou apenas continuar jogando apenas como jogador.

Entretanto, para ambos, teremos algumas regras básicas para garantir entendimento e organização. Deverá constar em seus tópicos:

– Um local em que constam as regras;
– Um local para atendimento de dúvidas;
– Um local para postagem de fichas;
– Indicação da quantidade de vagas disponíveis;
– Atualizações de tramas ou noticias importantes;
– Um local para que os jogadores efetuem rolamento de dados;
– Abordagem da aventura. Se ela é mais focada em narração, em altos níveis de dificuldade etc.

Cada uma das necessidades acima deve levar em conta a própria aventura. Por exemplo, se em uma trama o Mestre cria regras que não necessitam o uso de dados, é desnecessário criar tal área. O mesmo vale para os outros itens, ficando também ao critério do Mestre se irá fundir tópicos, criá-los individualmente etc, sempre se atentando em informar o melhor possível o jogador.


:copyright: 2981 12289 0
Ir para o topo Ir para baixo
https://oscontosdeeldritch.forumeiros.com
 
02, Regras Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Contos de Eldritch :: Área do Jogador-
Ir para: